sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pronatec: Espírito Santo deve abrir mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos

Graças ao Pronatec, o Senai do Espírito Santo deve oferecer 9.640 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e de formação técnica até 2012. Somente este ano, o Senai deverão ser beneficiados 2.385 estudantes da rede pública ou bolsistas em cursos de qualificação. Entre as opções a formação de Almoxarife, Ajustador Mecânico, Soldador no Processo MIG/ MAG, Armador de Ferragem, Carpinteiro de Obras, Desenhista de Modas, Auxiliar de Operação em Logística, Operador de Sonda de Perfuração, Caldeireiro, Gesseiro, Padeiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montagem e Manutenção de Computadores, e Costureiro Industrial do Vestuário.

Os programas, que estarão disponíveis regiões de 16 municípios, serão oferecidos pela manhã, tarde e à noite. Em 2012, serão abertas mais 6.415 vagas gratuitas em cursos de qualificação – os mesmos cursos citados acima. A partir desse período, a oferta será cada vez mais descentralizada, em municípios onde não há unidades físicas da organização. Em todo o país, a previsão do Senai é ofertar cerca de 450 mil vagas gratuitas por meio do Pronatec entre 2011 e 2012, em 417 unidades.




Para o próximo ano, o Senai-ES planeja a abertura de 840 vagas em cursos técnicos. São eles: Eletroeletrônica, Mecânica, Automação Industrial, Redes de Computadores, Edificações, Meio Ambiente e Vestuário, no Senai de  Vitória, Vila Velha, Serra, Aracruz, Anchieta, Colatina, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim. Os horários dos cursos técnicos ainda serão definidos, mas as inscrições para o processo seletivo serão anunciadas até dezembro.
Mais informações: www.es.senai.br.

3 comentários:

  1. gostei muito de fazer o curso de logistica portuaria mas quero continuare fazer o tecnico de logistica portuaria eu quero saber onde tem este curso gratis por que eu nao tenho com pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Maria, acesse http://migre.me/hjvWT - Sistema de inscrição para o Pronatec, no site do Senai do Espírito Santo.

      Boa sorte.

      Excluir